sexta-feira, junho 06, 2014

XXIX ENCONTRO SAMIRANDINO – 31 DE MAIO DE 2014

O programa previsto para o nosso 29º. Encontro, foi inteiramente cumprido e com o maior êxito.
Começou com a concentração no Liceu.
Por razões de saúde, a  Lalita não pode estar presente para receber os cerca de uma centena de antigos alunos, por quem foi elogiada pelo seu toque pessoal, entusiasmo e dedicação na realização destes nossos encontros.
Seguiu-se a apresentação de cumprimentos ao Conselho Directivo na pessoa da Drª.Maria do Pilar Costa, e as boas vindas aos participantes,  o que esteve a cargo da Isabel Bacelar Antunes 
 Mensagem de cumprimentos :-
  Exmª. Senhora
Queridos colegas
O meu cumprimento à direcção desta Escola e a manifestação do nosso agrado pela disponibilidade em receber estes antigos alunos que são o testemunho do quanto ficaram ligados a este que foi o seu Liceu Nacional de Sá de Miranda. Local onde foram felizes e onde, ainda hoje, reconhecem os lugares e o perfume de tudo o que compõe a circunstância dos adolescentes que foram.
Em consequência, temos, ano após ano, esta romagem que não é uma romagem de saudade, mas, antes, uma romagem de vida, de rejuvenescimento que é encontrar o rosto do colega, do amigo, da apaixonada, que não se perderam.
Hoje abrimos o mealheiro do passado e tiramos de lá, só tiramos de lá, as peças que fizeram o encanto das nossas vidas.
A juventude que hoje relembramos foi-se transformando nos adultos desembaraçados que a vida nos exigiu e nos novos idosos que teimamos em não ser quando nos recusamos a calçar os chinelos ou a morrer de véspera.
Hoje como sempre empenhámo-nos nos projectos de vida e no aconchego que é encontrar os amigos, os amigos de longa data que nunca pudemos esquecer.
Um abraço a todos
Isabel Bacelar “
Agradeceu depois a Dra. Maria do Pilar Costa a quem foi oferecido um ramo de flores pela Graça Branco.

Como já é habitual, foi feita a fotografia do grupo nas escadas do nosso Liceu, para “memória futura”.
Dirigimo-nos então para a Igreja de S.Vicente, onde teve lugar a Eucaristia celebrada pelo nosso antigo colega António Sousa Fernandes, 
que em devida altura lembrou a dedicação e espírito de liderança da Lalita na organização destes eventos, há 29 anos.
Terminada a Eucaristia, todo o grupo se dirigiu para o Hotel da Falperra, onde fomos recebidos com toda a satisfação, pela Lalita, o motor principal deste nosso grupo “Samirandino”.
FALPERRA
 Mais uma fotografia do grupo no escadório da Santa Marta,  a que se seguiu o almoço em alegre e animado convívio.
Na hora de apagar as velas e partir o bolo de aniversário, foram lidas mensagens enviadas pela Celeste Botelho, que não pode estar presente, dedicada aos "Avós" e pelo “eterno ausente mas sempre presente”, Florentino Caldeira.

O Augusto Maia disse um pequeno poema dedicado a "Viúvas e Viúvos".

De tão animados que estavam os participantes, o convívio prolongou-se até muito tarde, tendo-se todos despedido com um “. . . até ao ano”.

 

2 Comments:

Blogger asmagal said...

Olá para todos!

Muito gostaria de obter notícias de Gaspar Pereira Ferreira - de
S. Martinho de Dume - um dos melhores e mais inteligentes rapazes da fornada sainte em 1957.
António A. Sanches de Magalhães

8:50 da tarde  
Blogger gaspar said...

hoje gaspar barreira...gaspar@lip.pt

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home