quarta-feira, maio 09, 2007

O HINO DOS SÀMIRANDINOS

O Hino dos SàMirandinos, composto pela Lalita.




2 Comments:

Blogger Manuel Vieira said...

Sou antigo aluno do à de Miranda. Terminei o meu "antigo 7º ano" em 1976.
É com muita pena que vejo actividades desgarradas de ex alunos , uns dos anos 50... outros dos anos 60... outros dos anos 70... não havendo união de gerações. Na minha opinião acho péssimo, uma vez que certas tradições da escola se vão perdendo e desta forma vai-se perdendo a "mística" do Sá de Miranda.

Por minha parte, como antigo aluno e como actual professor, tem sido a minha acção na escola, para além das actividades pedagógicas que tenho que cumprir, desde há dois anos que tenho dado formação no que respeita ao complemento curricular, o ensino de instrumentos tradicionais de corda ( cavaquinho, viola e braguesa)com o intuito de tornar a formar a tuna do Sá de Miranda. A minha expectativa é a de que já para o próximo ano lectivo seja uma realidade. Conto também com o apoio da tuna da faculdade de de Filosofia da U. Católica de Braga.

O Ideal, portanto, seria que os próximos encontros não fossem apenas com ex alunos dos anos X ou Y, mas sim um encontro com todas as gerações, tendo em conta a passagem de testemunhos, o que só pode enriquecer.
Não esquecer que muitas das "periécias, histórias e testemunhos antigos" podem perder-se em definitivo se não houver essa ligação. Por exemplo, os antigos alunos da geração dos anos 50 (que devem rondar os 80 anos de idade) devem ter muitas histórias para contar.
Já lancei por várias vezes ,no grupo dos ex alunos do Sá de Mrianda da rede social Bracarenses daqui e dalém,o desafio da associação dos antigos alunos. É uma questão num dos próximos encontros, generalizado a todas as gerações,voltarmos à carga com a ideia.

Um abraço a todos os samirandistas

Manuel Vieira (ex-aluno e actual professor de Biologia e Geologia na NOSSA ESCOLA)

12:18 da tarde  
Blogger Manuel Vieira said...

Penso que não haverá problema em utilizar a letra da Lalita para o repertório da rejuvenecida tuna do do Sá de Miranda. A quem devo pedir autorização para a sua utilização?

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home